DIÁRIO DE BORDO 06 NOVEMBRO 2008, 01:00H


Por mais que eu queira dormir, infelizmente estou tendo problemas com o sono, isso tem sido muito complicado em minha vida ultimamente, tem prejudicado meu desempenho na faculdade, tem me deixado com pouco ânimo, sem contar as diversas mudanças que venho sofrendo com minha forma de pensar, agir, comportar-se.
O que vem acontecendo comigo é uma coisa muito brutal, do ponto de vista humano e cristão. Tenho sido uma lacuna nas regras que vinha aprendendo ao longo de anos de catecismo católico, fruto de uma tradição familiar, mas o que mais tem me consumido nesse sentido são os ensinamentos que aprendi e agora estão sendo postos em cheque, venho sendo bombardeado por regras que fogem do padrão católico.
Meus sonhos ficaram para trás, deixei-os na primeira esquina entre a rua da desilusão com a rua da frustração. No meio desse problema existem todos os conceitos antes pregados incansavelmente por dogmas que fizeram-me o que sou hoje. Dói muito mudar para um mundo do desconhecido. Dói saber que determinadas verdades d’um mundo fantasioso e encantado é tão diferente do que tenho vivido atualmente.
Os amores, as paixões, o amor, todos passageiros de uma jornada que não conseguir terminar meu trajeto, muito menos sei em que direção estou indo. Não posso negar que nesse meio tempo tive algumas vitórias e sucessos em outras, saí vencedor em algumas, perdedor em outras. No mais fui além do que muitos que nada têm a comemorar, sou sim um lutador e destemido perseverante na conquistas dos sonhos.
Verdade seja dita, ainda tenho em mim a crença e a fé no Deus que tudo criou, a Ele nunca deixarei de interceder, agradecer, orar, a mim nunca desampare. Independente de sentir tranqüilidade em oração, minha mente sente-se aliviada em saber que existe um ser divino que nos olha, sabe nossos segredos e apenas olha, esperando atitudes concretas e decisões justas. Da fé que aprendi, sei que meu coração não se contenta com injustiças, muito menos indiferença, não aceita preconceitos, racismo, intolerância, discriminação. E se por ventura existir em mim qualquer sentimento negativo que venha incomodar ao meu próximo, está novamente meu pedido de perdão ao Pai do céu e perdoe-me das falhas e angustias que venha sofrer por isso.
A você leitor, que está descobrindo um pouco do que ainda virá adiante, a ver na pessoa que me transformei pro que era publicamente, deixo aqui todos meus pensamentos para sua reflexão, meditação e contemplação ou sei lá mais o que possa sentir, porque tenho certeza que alguma coisa deixarei em seu coração, em sua mente. Entre verdades e mentiras, preferi contar as duas, elas por si só dirão quem sou eu hoje.
Não se iluda com teorias prontas, com idéias práticas que estão pondo em sua mente. Saiba questioná-las, veja-a por pontos diferentes, de preferência aqueles pelas quais não foram comentadas ou foram omitidos, esses sim, falam pra você do que realmente são cada uma delas, seus lados positivo e negativo. Questione tudo até se dá por satisfeito.
JONASCIMENTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRADECIMENTOS E GRATIDÃO ETERNA

2021 Chegou com Tudo!

CORAÇÃO DA FÉ; ESCOLA DA RAZÃO