AGRADECIMENTOS E GRATIDÃO ETERNA

Este espaço dedicado ao momento de ação de graças pela formatura em Licenciatura em Música da Universidade Católica do Salvador, onde venho agradecer a Deus pelo privilégio de ser uma das poucas pessoas deste país com acesso a rede de ensino superior e fazer parte de outra estatística, a dos que entram e concluem os estudos. Foram anos de perseverança, fé, medo, insegurança, dúvida, mas além de tudo, anos de muito estudo naquilo que um dia sonhei pra minha vida e hoje se torna mais real do que poderia imaginar. Não quero me prolongar na minha dialética, mas de coração quero sim agradecer a todas as pessoas que foram essenciais para meu sucesso e essas pessoas torceram muito para que fosse possível este dia acontecer. Foram tantas que direta e indiretamente deram seu grau de contribuição. E aqui, na ordem em que elas aconteceram homenageio a cada uma: Em 1992 onde conheci um mais famoso grupo do jovens da Paróquia de São Caetano, onde tive a honra e prazer de cantar com Leila Maria Joazeiro de Sousa, Vitório Emanuel, Fátima Anastácia, Sueli Cruz e Renê Vilela. Foram eles que fizeram ser o que sou hoje. Sua semente deu bons frutos meus amigos. Prova do que faço, dar continuidade na Seara do Senhor. Meados de 1999, quando Pe. Ciro Nuzzo era pároco, me incentivou em meu aperfeiçoamento e consequentemente na melhoria dos trabalhos com o Orando & Cantando. Obrigado, hoje seus conselhos se tornaram reais. Agradeço a professora Josenira Crisostomo Barbosa, que há 7 anos se faz presente na minha vida por conta do casamento de Christian e Paulinha – ó bendita Ave Maria de Gounod – Criamos grandes laços de amizade, tivemos nossos altos e baixos, mas amizades são assim mesmo, ficam melhores a cada dia quando existem essas situações. Obrigado pelo incentivo e pela força para entrar no Instituto de Música da UCSAL. Ao Pe. Domingos Sávio Souza Leal, que fez muito por mim: antes, durante e no término dos meus estudos, buscou recursos para que fossem concretizados todos os momentos no IMUCSAL e além de tudo é esse grande amigo que conquistei e apostei que sua amizade seria de grande importância na minha vida. Em 2002 finalmente conquistei seu coração e seu carinho. De lá pra cá só tive motivos pra agradecer a Deus por suas orientações e discernimentos. Não tenho palavras para agradecer seu enorme carinho por mim. A Congregação Vocacionista, na pessoa do Pe. José Carlos, que no início do meu ingresso no IMUCSAL, fez muito para que eu desse os primeiros passos. Meu muito obrigado. A Jacira Stadinick, que me acolheu por um bom período da minha vida acadêmica em sua casa. Quando meus recursos estavam escassos, ela estendeu suas mãos, seu coração e sua família, Marcelo e Andreia, para que eu pudesse fazer parte. Não esqueço sua ajuda no transporte, seu coração é enorme e ajuda sempre quando precisamos. Obrigado de coração. A Família Medeiros, nas pessoas de Damião, Gilda, Dagoberto, Egberto e Uelen, que me deram todo suporte para fazer meus trabalhos quando ainda não possuía um computador. Comi, bebi, dormi, abusei do computador, da casa, fiquei horas incomodando. Muito obrigado por tudo, pela paciência que tiveram em me ensinar algumas coisas nas quais ainda era leigo, pelos laços de amizade que fortalecemos durante anos. A Lourdes Oliveira Almeida, minha tia – mais ainda, minha mãe, meu amor, minha dedicação – que me acolheu em sua casa também nesse período de escassez. É uma pessoa com um coração maravilhoso, muito caridosa e prestativa, sempre ajudando as pessoas em suas dificuldades, minha história com você não terminou, porque desde cedo sempre se fez presente na minha vida. Deus de coração abençoe você por tudo. A Helena Oliveira Almeida, que num momento de pura fragilidade em que eu estava passando, se fez presente e abriu seu coração e acolheu-me, junto a minha voinha linda que amo muito, mais do que a mim mesmo. Minha tia preferida que amo muito, obrigado pela força e pelo incentivo de perseverança na minha jornada, A Carmem Oliveira Almeida, minha mãe, que abraçou-me nos meus últimos anos no IMUCSAL e ajudou-me de todas as formas possíveis, fazendo-me esquecer dos pormenores e deixando-me cuidar do essencial que eram os estudos. Obrigado pelo retorno, pelo reinício e pela grande força que foi voltar a viver contigo depois de décadas afastados. Aos meus professores queridos, que foram o máximo e deram o melhor de si para que fosse além do que podia. Realmente foi motivo de grande expressão e aprendizado. São eles em ordem alfabética: * Profa. Conceição Perrone; * Profa. Márcia Silveira; * Profa. Nilda Moreira; * Prof. Milton; * Prof. Paulo Afonso; * Prof. Paulo Gondim; * Profa. Rita de Cássia Dultra Nascimento; * Profa. Selma Alban. Ao Instituto de Música no seu todo, com seus professores e funcionários, em especial a Regina que sempre foi prestativa, sempre me ouviu, sempre filosofou seja lendo uma notícia, seja nos fatos da vida; a Dalva, que conheço antes mesmo de ser aluno do Instituto, que sempre tinha uma resposta pronta para cada pergunta feita, mostrando que era uma excelente profissional naquilo que sempre fez durante anos de dedicação. A sua diretora e Profa. Lêda Margarida, que esteve disponível para me ouvir sempre quando solicitei, tentando fazer da minha estada um momento prazeroso. Não poderia deixar de lembrar-me dos meus colegas, que se tornaram grandes amigos, me ajudaram, confiaram em mim, me aconselharam, me emprestaram suas famílias para ser parte delas. Levá-los-ei no coração: * Cecília Sumaia, não tenho palavras pra dizer o quanto foi importante você ter entrado na minha vida, obrigado mesmo, sempre conte comigo; * Nicodemos Souza, grande parceiro de eventos e grande amigo que conheci no Instituto; * Roseléa Brito, que amor foi esse que tivemos um pelo outro, foi uma paixão arrebatadora, seu carinho, sua amizade e sua companhia foram muito importantes nessa jornada; * Talmai Neto, foi o primeiro colega e amigo assim que entrei no IMUCSAL, ajudou, ensinou, foi camarada, contribuiu muito para essa vitória. Á todos que indiretamente fazem parte da minha vida e são exemplos na minha vida e me ajudam a ser melhor a cada dia. A Lucila Maria Matos – Tia Lú – e a Jacinto Matos – Seu Dinho – que são meus queridos pais adotivos, que me acolheram na sua família, puxaram minhas orelhas, me aconselharam, instruíram na fé e nos alicerces da Santa Igreja com sua simplicidade de pessoas do povo e todos os dias estão orando e intercedendo pelo filho branco ser o que hoje está concretizando. A Pedro e Paulinha, que me dão o prazer de fazer das Missas da manhã um momento agradável de louvor e amor ao Pai e aos nossos irmãos, onde posso usar meu dom em missão e agradecimento a meu grande Deus pelo que concedeu a mim. Por suas famílias fazerem parte da minha vida e amá-los pela amizade e fé que nos conduz ao Pai. A grandes músicos que tive a satisfação de trabalhar: Osvaldo Matos, que cresceu comigo em todos os momentos e etapas, Cristiano Ferreira, Gilmar, André Magno. A Bruno Araújo, que teve paciencia e até hoje se faz disponível pra todas as aventuras de cantar pra Deus. A todos vocês meu muito obrigado. A Pastoral da Catequese da paróquia na figura dos seus catequistas e catequizandos, onde há mais de 15 anos atrás assumi a missão de ser o coordenador do Grupo Orando & Cantando, que deu muitas alegrias à paróquia e formou grandes personalidades de caráter que hoje brilham mundo afora. Obrigado a cada um de vocês. A cada um de seus ex-integrantes que hoje posso dizer que são meus amigos. Os anos passam, a amizade fica mais forte. A Paróquia de São Caetano com seus paroquianos, aqueles que realmente são presença e fazem acontecer as coisas, que me viram crescer em caráter, personalidade e musicalmente. Obrigado pela audição e prestígio a minha pessoa. Cresci ouvindo seus conselhos. Aos meus grandes amigos, que cultivo a amizade por muitos anos, em especial a Jaína Santos Cardoso, que viveu comigo por muitos momentos. Por seus conselhos, carinho, sua amizade, obrigado! Minha família, meu alicerce, minha estrutura, pessoas que me amam pelo que sou. Sempre estão prontos a me acolher, ensinar coisas novas, experiências de vida. Agradeço de coração por tudo que foram ao longo desses anos. E como não poderia deixar de faltar, o grande amor da minha vida, que dedicou seu coração, seu carinho, seu amor, sua atenção e sua predileção por mim. Dona Izabel Araújo de Almeida, Dona Beza, Bezinha, minha voinha, que nesse momento se faz presente sempre no meu coração e pensamentos. Sua fé inabalável na Igreja que me fez ser crente e nos exemplos que me deixou pra toda uma vida. Você sempre é parte de mim, sou parte de você somos um no Cristo que você me apresentou e aprendi amar. Obrigado meu amor por ter abraçado seu neto na hora mais difícil de abandono. Por suas lágrimas quando me viu carente, necessitado de amor, de cuidados, só Deus sabe o quanto isso foi importante na minha vida. Te amo muito. A Meu Deus grandioso, que todos os dias me concedeu o Sol, a chuva, o ar, minha vida, consentiu que tudo isso fosse real pela força do seu poder e pela simplicidade do seu amor. Não seria eu se não fosse você. Obrigado por me proporcionar todas essas pessoas no decorrer da minha vida, dos meus amigos de infância aos meus colegas de faculdade, trabalho, meus amigos que são meus bens mais preciosos. Essa prece, Senhor, é um momento de agradecimento e intercessão por cada um deles, sou o que sou porque me proporcionou cada um deles me instruindo nesse mundo, fazendo com que minha passagem fosse motivo de louvar-te cada vez mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORAÇÃO DA FÉ; ESCOLA DA RAZÃO